Não bastasse o navio da Evergreen bloqueando o Canal de Suez no Egito desde 23 de março de 2021, nesta sexta-feira, 27, ocorreu um acidente com um caminhão que levava um container também da Evergreen.

Um caminhão contratado para transportar um contêiner da empresa chinesa Evergreen sofreu um acidente que provocou um congestionamento em uma rodovia chinesa na manhã de sexta-feira, 27, (noite de sexta-feira, no Brasil), interrompendo o trânsito por horas.

De acordo com informações do controle de tráfego, o acidente ocorreu pouco antes das 9h55 na via expressa Changchun-Shenzhen em Nanjing na China.

Embora o veículo não seja de propriedade da Evergreen, mas de um terceirizado, apenas o fato de a situação lembrar a cena do navio da Evergreen bloqueando o Canal de Suez há dias foi suficiente para virar notícia e virar memes nas redes sociais de até mesmo de quem não é do Comércio Exterior.

O caminhão ficou atravessado na rodovia, bloqueando quase completamente o tráfego por cerca de duas horas, o que acabou gerando as comparações com o porta-contêiner do armador Evergreen, que atualmente bloqueia o Canal de Suez.

Com informações da UOL.