Auditores fiscais paralisam atividades na Alfândega nesta quinta-feira

Os auditores fiscais que atuam na Alfândega do Porto de Santos paralisarão as atividades nesta quinta-feira (18). O trabalho de importação, exportação e liberação de cargas não será realizado, exceto bagagens e produtos perecíveis.

A decisão foi tomada durante assembleia realizada ontem (16) e é motivada, segundo o sindicato da categoria, pela demora do governo Federal em oficializar as promessas feitas durante reunião no último dia 21 de janeiro.

Entre os principais itens apresentados pelo governo está o aumento de 21,3%, dividido em quatro parcelas e pagos a partir de agosto deste ano, a criação de um bônus de eficiência, a diminuição de níveis na carreira, o reconhecimento legal do Auditor-Fiscal como autoridade tributária e alterações no regimento interno da Receita Federal, em até 30 dias após a assinatura do acordo.

Renato Tavares, presidente da Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional, afirma que o governo havia se comprometido a enviar a proposta oficial e definitiva no dia 26 de janeiro. “Desde então, o governo só vem adiando esta data. Somente com a proposta em mãos, podemos chamar a categoria para assembleia e, assim, decidir se ela será aceita ou não”, diz.

Segundo a Delegacia Sindical de Santos, cerca de 80% dos auditores fiscais deve aderir à paralisação. Caso a proposta seja aceita, chegará ao fim a mobilização da categoria, que se iniciou em abril de 2015.

Fonte: A Tribuna – http://goo.gl/6dVFbS

Deixe um comentário

*