Notícia Siscomex Importação nº 32/2016

Informamos que, a partir de 18/04/2016, será disponibilizada nova versão do módulo de Licenciamento de Importações Web (LI Web) com alterações na forma de preenchimento dos produtos na licença.

A partir desta nova versão não vai mais ser necessário que, no registro da Licença de Importação, o importador tenha que declarar o peso unitário. Em vez disso, ele deverá informar o peso total de cada produto da LI, e, a partir daí, o próprio sistema calcula o peso total da LI. A mesma lógica passa a ser utilizada em relação ao valor no local de embarque. A única informação unitária que continua a ser prestada é o Valor Unitário na Condição de Venda, para manter a equivalência com o que é informado na Declaração de Importação.

Esta alteração, juntamente com outras que serão lançadas em breve, fazem parte do processo de desligamento do ambiente “Desktop – VB”, com previsão de ser finalizado no segundo semestre de 2016, com ampla e prévia divulgação.

Mais informações estão disponíveis no sítio do MDIC (www.mdic.gov.br » Aba: Comércio Exterior » Item: Siscomex (Módulos Administrativos) – DECEX » Subitem: Siscomex Importação – LI e Anuente Web).

Departamento de Operações de Comércio Exterior

Fonte: http://goo.gl/g7FXf7

li

Deixe um comentário

*